Impactos da Covid-19 no Brasil

Os impactos da Covid-19 no Brasil ainda são enormes, refletindo na alta do desemprego e aproximadamente 59% da população brasileira em situação de insegurança alimentar. Isso significa que a cada 10 brasileiros, 6 não possuem acesso digno à alimentação. Em 2020, o Rabobank promoveu a campanha #CorrenteDoBem, contribuindo com a arrecadação de mais de 120 toneladas de alimentos para a ONG Banco de Alimentos, parceira desde 2017.


Em 2021, no segundo ano consecutivo, o Rabobank Brasil, seus colaboradores e a ONG Banco de Alimentos, estão trabalhando juntos, mais uma vez, para levar alimentos e insumos para famílias de todo o Brasil, ajudando a minimizar os impactos durante este período. Em junho, 1.000 cartões alimentação com R$ 100,00 cada, foram distribuidos beneficiando 1.000 famílias.


Impulsionados pela missão de Cultivar um mundo melhor, juntos, o Rabobank Brasil também está promovendo a campanha pelo segundo ano, mas agora com os seus escritórios em 38 países e seus mais de 43 mil funcionários. O objetivo é fazer com que a nossa rede de colaboradores contribua como puder com a campanha, seja doando ou engajando suas famílias e amigos nesta iniciativa.

Você também pode fazer parte da #CorrenteDoBem

1 – Conheça o trabalho da ONG Banco de Alimentos;

2 – Visite o site da campanha #CorrenteDoBem e faça a sua doação. O Rabobank Brasil irá dobrar o valor arrecadado em até R$ 100 mil;

3 – Engaje a sua rede sobre a situação de insegurança alimentar no Brasil para que juntos possamos agir;

4 – Siga o Rabobank Brasil no LinkedIn e Instagram para acompanhar conteúdos voltados a este assunto;

5 – Evite também o desperdício de alimentos na sua casa. Saiba mais sobre este tema assistindo o Documentário “Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente”, patrocinado pelo Rabobank Brasil por meio de Lei Rouanet.

Cultivar um mundo melhor é possível! Vamos juntos?