Brazilie

Estratégia

Como uma cooperativa fundada por agricultores, o grupo Rabobank tem suas raízes na sociedade. Queremos dar uma contribuição substancial para resolver o desafio alimentar global: alimentar uma população crescente no futuro. Também trabalhamos para promover o bem-estar e a prosperidade na Holanda. Para atingir esses objetivos, focamos em apoiar nossos clientes, suas comunidades e o mundo ao seu redor. Fazemos isso usando nosso conhecimento, redes e soluções financeiras. Com as nossas abordagens Banking for Food (global) e Banking for the Netherlands (local), o Rabobank pretende fazer a diferença como um banco líder, cooperativo e orientado para o cliente em todo o mundo.

BankingForFood

Banking for Food

O Rabobank começou como um movimento de bancos cooperativos fundado por agricultores holandeses. Mais de um século depois, alimentos e agricultura (F&A, na sigla em inglês) continuam a ser nosso principal negócio internacional. Imaginamos um sistema alimentar que atenda à crescente demanda por alimentos nutritivos e acessíveis e que respeite os meios de subsistência dos produtores e o planeta. Chamamos isso de Estratégia Banking for Food.

Leia Mais

Estratégia do banco na Holanda: Banking For the Netherlands

O Rabobank foi fundado como um banco cooperativo na Holanda, país com o qual sente uma forte ligação com os seus clientes e membros e, portanto, com o seu futuro. Com grande presença no mercado holandês, queremos ajudar as PMEs e empresas de todos os tamanhos a prosperar e crescer de forma sustentável.

Também queremos ajudar clientes privados a se tornarem e permanecerem financeiramente saudáveis. Ao fazer isso, fortalecemos a capacidade de receita da Holanda, a sustentabilidade das famílias e o ambiente de vida das comunidades locais. Graças à nossa presença local, no bojo da sociedade, estamos em uma posição ideal para responder aos temas relevantes da agenda local e regional.

Quatro pilares

Além de sermos um banco sólido, queremos ser significativo. Para isso, estabelecemos quatro pilares que formam a nossa estratégia.

1. Excelente foco no cliente

Nem é preciso dizer que queremos que o cliente seja o nosso foco. Mas aprimoramos isso. Prestamos assessoria personalizada aos clientes com serviços inovadores e digitais e uma vasta gama de produtos. Desta forma, não ajudamos nossos clientes apenas agora: também garantimos que eles estejam prontos para o futuro em um mundo em rápida transformação. Esta é a nossa mentalidade cooperativa na prática.

2. Cooperativa significativa

Guiados por nossas origens cooperativas, aproximamos colaboradores, clientes e parceiros. Não nos esquivamos de importantes questões sociais e desenvolvimentos, como as mudanças climáticas, a transição energética e a inclusão. Queremos contribuir para um mundo mais sustentável, sem fome e com oportunidades iguais para todos.

3. Colaboradores capacitados

Só podemos dar uma contribuição verdadeiramente significativa para o mundo se nossos colaboradores gostarem de fazer aquilo em que são bons, em um ambiente de trabalho que oferece espaço para perspectivas diversas. Isso faz com que nossos colaboradores sintam orgulho, motivação e estímulo para representar o Rabobank. Eles também são inspirados por nossa missão de contribuir para um mundo melhor. Nosso empenho visa garantir que os indivíduos talentosos que optam por trabalhar no Rabobank possam continuar a evoluir e não pretendam deixar o banco tão cedo.

4. Um banco sólido como uma rocha

Como banco, obviamente temos a responsabilidade de fazer as coisas de maneira adequada perante a sociedade. Pedimos a todos os que trabalham para nós que se comportem sempre de forma profissional e estejam atentos aos riscos que envolvem a atividade bancária. Também assumimos seriamente nosso papel de guardiões contra o uso indevido de nossos produtos e serviços (por exemplo, fraude e lavagem de dinheiro).