img - header brazil

Saiba mais sobre o nossa atuação no Brasil

Quem somos nós

O grupo Rabobank tem raízes cooperativas que acredita que, juntos, podemos alcaçar mais do que sozinhos. Há 125 anos, trabalhamos em conjunto com clientes e parceiros para cultivar uma influência positiva na sociedade. Com controle gerido na Holanda, hoje o Rabobank é um financiador líder da indústria do agronegócio e produção de alimentos em todo o mundo.

A história do Rabobank

O grupo Rabobank começou na década de 1890 como um grupo de pequenas cooperativas bancárias fundado por fazendeiros holandeses. Reunindo recursos e trabalhando em conjunto, esses agricultores encontraram uma maneira de financiar seus negócios e fortalecer suas comunidades rurais. Desde então, o grupo Rabobank cresceu e hoje opera em 38 países, contanto com mais de 43 mil funcionários. Ainda assim, somos norteados pelo espírito empreendedor e pelos princípios cooperativos de nossos fundadores.

Hoje, o grupo Rabobank permanece fiel às suas origens agrícolas como o principal credor mundial para o setor agrícola e de alimentos em todo o mundo, com clientes em cada etapa da cadeia de valor alimentar. Na Holanda, o Rabobank tornou-se um banco cooperativo que fornece uma ampla gama de produtos financeiros para clientes e empresas.

Nossa missão cooperativa

Impulsionados por nossa missão “Cultivando um mundo melhor, juntos”, buscamos soluções que beneficiem nossos clientes, a sociedade e o mundo ao nosso redor. Essa mentalidade cooperativa está no centro de tudo o que fazemos. Seja desenvolvendo novos produtos financeiros, compartilhando nosso conhecimento ou explorando nosso network para enfrentar desafios em comum.

Nós nos concentramos em três transições globais


Nosso clima está mudando. A demanda por alimentos está aumentando. E a desigualdade continua a exercer forte pressão sobre a sociedade e nossas comunidades. Em todo o mundo, consumidores e empresas enfrentam a necessidade crescente de viver e trabalhar de forma mais sustentável. É por isso que incorporamos a inovação e nos associamos aos nossos clientes e parceiros para tratar de questões importantes nos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Em especial, nos concentramos em três transições principais nas quais podemos fazer uma diferença significativa: as transições de alimentos e energia sustentáveis, além da transição para uma sociedade mais inclusiva, onde todos podem conquistar seus sonhos. Encontrar soluções cooperativas para os desafios centrais de hoje nos estimula, quer estejamos atendendo clientes do agronegócio da Nova Zelândia ao Brazil, ou clientes de private banking na Holanda.

Alimentos

Até 2050, serão quase 10 bilhões de pessoas para serem alimentadas. Ao mesmo tempo, o clima está mudando e os recursos naturais estão se esgotando. O desafio: produzir mais alimentos do que nunca, usando menos recursos. Com clientes em toda a cadeia de valor alimentar global – do campo à mesa - o Rabobank está no lugar certo para acelerar a transição para um sistema alimentar justo e sustentável, respeitando o meio ambiente e a subsistência do produtor. Com soluções financeiras, profundo conhecimento do setor e redes globais no setor de alimentos e agricultura, ajudamos nossos clientes a preparar seus negócios para o futuro. Portanto, haverá comida suficiente, nutritiva e acessível para as próximas gerações.

Clima e Energia

Mudanças climáticas: é uma das maiores ameaças ao planeta e ao modo como vivemos hoje. Para enfrentar esse desafio em comum, precisamos mudar a forma como produzimos e consumimos energia. Devemos também promover uma economia circular, o que significa um uso mais sustentável e a reutilização dos recursos. Juntamente com clientes e parceiros, o Rabobank está acelerando essas transições necessárias: do investimento em projetos de energia limpa para ajudar as empresas a mudar para fontes de energia renováveis, do estímulo ao empreendedorismo circular até o aconselhamento de clientes sobre redução de energia em suas residências e empresas. Com nosso conhecimento da indústria e ferramentas financeiras, apoiamos soluções cooperativas de clima e energia que são boas para as pessoas, as empresas e o planeta.

Inclusão

Todos merecem uma chance justa e igual de realizar seus sonhos - seja encontrar uma casa confortável, realizar um trabalho significativo ou investir em seus negócios. Como um banco cooperativo que financia produtores rurais em todo o mundo e clientes de varejo na Holanda, estimulamos o bem-estar financeiro e a segurança de nossos clientes e suas comunidades. Com nossas redes, know-how e soluções de financiamento inovadoras, apoiamos uma sociedade mais inclusiva com oportunidades iguais para todos.

Rabobank em números

125 anos

atrás Rabobank encontrou as suas raízes

2,7 mil milhões

é o montante em euros que é gasto em projectos na Fundação

38 países

têm uma sucursal local do Rabobank no seu bairro

Ver os nossos números-chave
Brazilie

A história do Rabobank

O Rabobank começou na década de 1890 como uma cooperativa de crédito fundada por produtores rurais holandeses. Reunindo recursos e trabalhando juntos, esses agricultores encontraram uma maneira de financiar seus negócios e fortalecer suas comunidades rurais. Desde então, o Rabobank cresceu e passou a operar em 38 países com mais de 43.000 funcionários. Hoje, ainda somos guiados pelo espírito empreendedor e princípios cooperativos de nossos fundadores. O Rabobank permanece fiel às suas origens agrícolas como o principal credor mundial para o setor de agronegócio e de alimentos em todo o mundo, com clientes em cada etapa da cadeia de alimentos. Na Holanda, o Rabobank tornou-se um banco cooperativo que fornece uma ampla gama de produtos financeiros para clientes privados e empresariais.

Saiba mais sobre a nossa história