Daan Roosegaarde e Rabobank usam a arte para mostrar como a agricultura pode ser mais sustentável

São Paulo, 18 de Fevereiro de 2021

O Rabobank, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, promove a primeira edição do Food4Future, programa que convida jovens do mundo todo a tomarem a frente da discussão sobre o futuro do abastecimento global de alimentos.

A iniciativa busca participantes com idades entre 15 e 19 anos de todos os países para debaterem tópicos importantes do sistema global de distribuição de alimentos e criarem propostas em uma série de hackathons digitais, que acontecerão no decorrer do ano. Cada edição terá temas pré-definidos e as ideias discutidas serão apresentadas para um painel de jurados, que consiste em cientistas e membros do conselho do banco. Confira como foi o primeiro encontro:

Ao fim de todos os hackathons, a proposta vencedora será apresentada na Cúpula de Sistemas Alimentares das Nações Unidas, que acontece em setembro deste ano. Além de permitir que a próxima geração discuta, conheça e tome controle dos sistemas de abastecimento e nutrição do mundo, a iniciativa também dará destaque aos nomes dos jovens vencedores na apresentação e criará uma rede de networking entre todos os participantes — além de introduzi-los para figuras de destaque no campo de alimentação e biodiversidade.

Em 2021 acontecerão três hackathons: um no dia 23 de fevereiro, o segundo em maio e o último, em junho. As inscrições para o Food4Future são gratuitas e estão abertas sem prazo final no site .