São Paulo, 22 de fevereiro de 2021

Em parceria com o Rabobank, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, Daan Roosegaarde exibe na Holanda a instalação GROW. O projeto tem o objetivo de valorizar a beleza da agricultura e a inovação de tecnologias sustentáveis.

Por meio de uma combinação de luzes projetada sobre uma plantação de 20 mil m2 de alho-poró na Holanda, a obra de arte viva destaca a beleza da agricultura e mostra como ela pode ser mais sustentável no futuro. A inspiração são as tecnologias de iluminação fotobiológica, que apontam que certas combinações de luz podem aumentar o crescimento das plantas e ativar seus sistemas de defesa, podendo reduzir o uso de pesticidas em até 50 %.

Veja o vídeo aqui.

A intervenção faz parte do programa de residência para artistas do banco. Este projeto parte da convicção de que, por meio da troca aberta de ideias, funcionários e artistas podem aprender uns com os outros e dar uma contribuição positiva para a sociedade.

Sobre o Rabobank

O Rabobank é um banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio e tem profundo conhecimento em toda a cadeia de alimentos - do campo à mesa do consumidor. Por meio de sua área exclusiva de pesquisas, o Raboresearch, o banco desenvolve conteúdo sobre tendências e previsões sobre o agronegócio no Brasil e no mundo.

Com sede na Holanda, o Rabobank tem mais de 9 milhões de clientes e está presente em 40 países. A instituição atua no Brasil há mais de 30 anos e conta com 17 agências no interior do país, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos para produtores rurais e grandes empresas agroindustriais.

Assessoria de Imprensa

SMARTPR | rabobank@smartpr.com.br

Thor Oliveira | thor.oliveira@smartpr.com.br | (11) 9.7099-0172