Com o objetivo de fomentar a cultura brasileira, o Rabobank Brasil, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, patrocina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o concerto especial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O espetáculo acontece no dia 6 de junho às 20h30 na Sala São Paulo, sob a regência de Emmanuele Baldini – spalla da Osesp – e de Wagner Polistchuck – Trombonista Solista da Osesp. Além de presencial, a apresentação será transmitida no canal da Osesp no YouTube.

Comemorado oficialmente no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972. A data tem como objetivo chamar atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais do planeta.

Confira a programação do evento

OSESP CELEBRA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

EMMANUELE BALDINI - regente e violino

WAGNER POLISTCHUK - regente

Antonio VIVALDI | As Quatro Estações: Inverno

Astor PIAZZOLLA | Las Cuatro Estaciones Porteñas: Invierno Porteño

Carl NIELSEN | Abertura Helios, Op. 17

Heitor VILLA-LOBOS

Uirapuru

Bachianas Brasileiras nº 2: O Canto da Nossa Terra

Bachianas Brasileiras nº 2: O Trenzinho do Caipira

O concerto em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente conta com o patrocínio da Klabin e do Banco Rabobank, copatrocínio da Usiminas e da Fitch Ratings e apoio do Thales Group e do Grupo Carrefour do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Fundação Osesp, Organização Social da Cultura.