Banking for food

Banking for Food

Uma maneira mais sustentável de alimentar o mundo

“Muito além do financiamento”

O Rabobank começou como um movimento de bancos cooperativos fundado por agricultores holandeses. Mais de um século depois, alimentos e agricultura (F&A, na sigla em inglês) continuam a ser nosso principal negócio internacional. Imaginamos um sistema alimentar que atenda à crescente demanda por alimentos nutritivos e acessíveis e que respeite os meios de subsistência dos produtores e o planeta. Chamamos isso de Estratégia Banking for Food.

Fazendo a diferença

Para alimentar uma população crescente no futuro, temos que fazer as coisas de forma diferente: produzir mais alimentos usando menos recursos e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Pagando preços justos aos agricultores. Com clientes e parceiros em todos os elos da cadeia de valor alimentar – do campo à mesa - o Rabobank está no lugar certo para acelerar a transição para a produção, consumo responsável de alimentos e tudo que há entre eles.

Pessoas, meio ambiente e economia

É mais do que finanças. Tudo remonta à nossa abordagem cooperativa: trabalhamos juntos em soluções alimentares sustentáveis que são boas para as pessoas, a natureza e a economia. Como? Usando nossa expertise financeira, conhecimento do setor e redes globais de F&A.

Isso inclui a oferta de novas ferramentas financeiras, como empréstimos vinculados à sustentabilidade e soluções financeiras combinadas, como o Fundo AGRI3 para agricultura sustentável e proteção florestal. Compartilhar conhecimento é outra maneira de ajudar os clientes a preparar seus negócios para o futuro. Graças à nossa equipe global de analistas de alimentos e agronegócios, oferecemos percepções específicas do setor, abrangendo tudo, desde insumos agrícolas até alimentos para o consumidor. Também apoiamos start-ups de alimentos e agrotecnologia baseadas em dados por meio do Rabo F&A Innovation Fund e nossa plataforma de inovação FoodBytes!

Soluções conjuntas

O Rabobank é um membro ativo de mesas redondas para a sustentabilidade em várias cadeias de valor do agronegócio. E para desafios maiores, conectamos nossos parceiros de confiança - de empresas, governo, sociedade civil e outros - para encontrar soluções conjuntas. Juntos, estamos trabalhando em direção a um sistema alimentar sustentável e resiliente que irá alimentar o mundo por muitas gerações.

Road to Change: Transforming the global food system