Brazilie

Informações relevantes:

Nessa página, você encontra os últimos alertas e informações importantes do Rabobank Brasil. Confira abaixo:

Histórico de notícias

23/04 - Alerta de Fraude – Mensagens de SMS em nome do Rabobank

Por conta da pandemia decorrente da disseminação global da COVID-19, a população em geral sofreu um grande impacto em sua rotina, e as comunicações eletrônicas (pessoais e profissionais) se intensificaram ainda mais.

Um dos efeito indesejados dessa nova realidade é o aumento de fraudes praticadas por meio da internet, que recomendam cautela especial com comunicações remotas/eletrônicas, ainda mais quando o objeto da conversa trata de informações sigilosas (como são as bancárias). É preciso, sobretudo, constatar que as comunicações/contatos possuem fontes seguras, e, em caso de dúvida, entrar em contato com o meio oficial de comunicação das instituições para que tais fraudes não sejam concretizadas.

Nesse sentido, recentemente o Rabobank Brasil tomou conhecimento de que seu nome foi indevidamente utilizado em mensagens de SMS emitidas pelo número “28908”, nas quais é disponibilizado um link para emissão de “segunda via de fatura”. No entanto, vale levar a conhecimento geral tratar-se de possível fraude perpetrada por terceiros, visto que, além da grafia equivocada de seu nome empresarial, o Banco Rabobank (i) não se vale de mensagens automáticas de SMS para manter contato comercial com seus clientes; e (ii) não emite “segunda via de faturas” por meios eletrônicos.

À vista disso, o Rabobank Brasil recomenda a seus clientes que, caso algum contato lhes seja realizado com as características acima, que tal fato seja levada ao conhecimento da autoridade policial mais próxima de seu domicílio.

Eventuais dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Rabobank Brasil podem ser sanadas nas agências do banco, tratadas com o gerente de relacionamento do cliente ou mesmo apresentadas via nosso canal de ouvidoria:

E-mail: ouvidoria@rabobank.com Correio: Avenida das Nações Unidas, n.º 12.995 – 7º andar – Brooklin – SP – CEP 04578-000

O Rabobank reafirma seu compromisso com o trabalho sério, ético e voltado ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

04/03 - Alerta de Fraude – Abordagem de Terceiros para Negociações

Por conta da pandemia decorrente da disseminação global da COVID-19, a população em geral sofreu um grande impacto em sua rotina, e as comunicações eletrônicas (pessoais e profissionais) se intensificaram ainda mais.

Um dos efeito indesejados dessa nova realidade é o aumento de fraudes praticadas por meio da internet, que recomendam cautela especial com comunicações remotas/eletrônicas, ainda mais quando o objeto da conversa trata de informações sigilosas (como são as bancárias). É preciso, sobretudo, constatar que as comunicações/contatos possuem fontes seguras, e, em caso de dúvida, entrar em contato com o meio oficial de comunicação das instituições para que tais fraudes não sejam concretizadas.

Nesse sentido, recentemente o Rabobank Brasil tomou conhecimento de que prepostos de uma prestadora de serviços que se identificou como “Legalis – Negociadora de Passivos Bancários” estaria agindo em seu nome, sob a alegação de que teriam uma parceria com o “setor de apoio” do Rabobank Brasil. Sendo assim, sem prejuízo de outras medidas a serem tomadas para proteção de seus clientes e de si próprio, o Rabobank Brasil esclarece que:

não tem, e jamais teve, qualquer tipo de relação com qualquer empresa ou quaisquer terceiros para negociarem em nome e por conta do Rabobank Brasil; não tem, e jamais teve, qualquer tipo de relação com a suposta prestadora de serviços “Legalis – Negociadora de Passivos Bancários”; não possui um “setor de apoio”, e jamais autorizou a “Legalis – Negociadora de Passivos Bancários” a atuar em seu nome; cumpre rigorosamente a legislação de sigilo bancário, não compartilhando com terceiros informações sobre seus clientes ou operações bancárias.

À vista disso, o Rabobank Brasil recomenda a seus clientes que, caso algum contato lhes seja realizado pela “Legalis – Negociadora de Passivos Bancários” em nome do Rabobank Brasil, que tal fato seja levada ao conhecimento da autoridade policial mais próxima de seu domicílio.

Eventuais dúvidas sobre os procedimentos adotados pelo Rabobank Brasil podem ser sanadas nas agências do banco, tratadas com o gerente de relacionamento do cliente ou mesmo apresentadas via nosso canal de ouvidoria:

E-mail: ouvidoria@rabobank.com Correio: Avenida das Nações Unidas, n.º 12.995 – 7º andar – Brooklin – SP – CEP 04578-000

O Rabobank reafirma seu compromisso com o trabalho sério, ético e voltado ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.