Rabobank lidera ranking global de sustentabilidade pelo 3º ano seguido

Rabobank lidera ranking global de sustentabilidade pelo 3º ano seguido

São Paulo, 27 de setembro de 2021

Focado na missão de Cultivar um Mundo Melhor Juntos, o Rabobank foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como o banco #1 entre 397 instituições financeiras avaliadas em ranking de sustentabilidade da Sustainalytics, líder global em pesquisas e classificações de sustentabilidade.

Utilizado por investidores dos mais diversos setores, o ranking leva em consideração, entre outros tópicos, os conteúdos das Políticas de Sustentabilidade e, principalmente, como o banco aplica os conceitos na prática.

A Sustainalytics também mensura a inclusão financeira, como iniciativas que promovem o acesso a serviços financeiros por pessoas em situação de vulnerabilidade social. O ranking avaliou 13.661 empresas em vários setores, no qual o Rabobank está no primeiro lugar na categoria bancos.

Parceria de longo prazo

Para Bas Rüter, Chefe Global de Sustentabilidade e Clima do Rabobank, esse reconhecimento reflete o tipo perfil de relacionamento do Rabobank. “Essa classificação prova que apoiar nossos clientes na transição para se tornarem mais sustentáveis ​​está no coração de nosso negócio. Nossa missão de ‘Cultivar um mundo melhor juntos’ está totalmente conectada à sustentabilidade na oferta de nossos serviços", afirma.

A liderança do Rabobank no ranking reforça a estratégia global do banco em expandir a adoção de práticas alinhadas com os pilares ESG no agronegócio e na indústria financeira, apoiando produtores e empresas do segmento na transição para um agro cada dia mais sustentável.