Seminário de Açúcar e Etanol Rabobank aconteceu em São Paulo

Desde 1999, o Rabobank organiza o tradicional Seminário de Açúcar e Etanol com o objetivo de promover conhecimentos para construir relacionamentos sólidos e duradouros. Este ano o evento aconteceu no dia 27 de agosto, no Hotel Unique, e contou com a presença de mais de 200 convidados.

alt=

Durante o evento, foram apresentadas as perspectivas para o setor de açúcar e etanol e do mercado financeiro. Após a abertura feita pelo presidente do Rabobank Brasil, Erik Peek e pelo diretor de wholesale, Ton van Nimwegen, o chefe global de pesquisa de mercados financeiros, Jan Lambregts, falou sobre as perspectivas para a economia global. Em seguida Karel Valken, chefe global de TCF, fez uma apresentação sobre o tema Banking4Food e os importantes fatores para condução de mudanças na cadeia global de alimentos.

“Nosso Seminário de Açúcar está se tornando o evento referência do ano para nossos clientes, pois o número de participantes aumenta a cada edição e nesta tivemos mais um número recorde de clientes. O diferencial é que somos capazes de trazer o Rabobank International Network para o Brasil”, explica Ton van Nimwegen.

Por ter um conhecimento profundo de como funciona a cadeia global de alimentos, o Rabobank busca antecipar informações sobre a evolução do mercado para que os clientes tomem decisões mais acertadas. Portanto, para encerrar o evento, Andy Duff, estrategista global de açúcar, fez um balanço de oferta/demanda, tendências de preços para 2015 e as perspectivas para o Brasil.

“Tivemos palestrantes internacionais como Jan Lambregts e Karel Valken, além de nossa visão do setor feita por Andy Duff, claro. Isso dá aos clientes uma oportunidade única para ser informado sobre tendências globais e locais ao mesmo tempo. No ano que vamos trazer clientes internacionais novamente”, finaliza Ton.