Rabobank leva a Cristalina exposição de projeto Olhar da Comunidade

Mostra com fotografias feitas por crianças da região pode ser visitada de 15 a 30 de setembro

O Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, leva a Cristalina (GO), a exposição fotográfica do projeto Olhar da Comunidade, que realizou workshops de arte e fotografia com alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no início deste ano. A mostra acontece entre os dias 15 e 30 de setembro, no saguão do Palácio Etiene Lepesquer, e reúne as imagens produzidas pelas próprias crianças durante as atividades educacionais.

O projeto, que contou com aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Flavia Mielnik e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci, tiveram o objetivo de despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social, mostrando a importância do agronegócio para as comunidades locais e para a construção de um futuro sustentável. Além da exposição, o resultado das atividades será reunido em um catálogo fotográfico exclusivo.

 

Em seu segundo ano com patrocínio do Rabobank, o Olhar da Comunidade já passou por doze cidades do interior do Brasil, incluindo os municípios visitados pelo projeto este ano: Cristalina (GO), Goianésia (GO), Lucas do Rio Verde (MT), Rondonópolis (MT), Campo Verde (MT), Sapezal (MT), Patos de Minas (MG) e São João da Bela Vista (SP).

 

“O Rabobank valoriza o potencial dos jovens de transformar a realidade e, consequentemente, contribuir para o futuro do agronegócio, e garantir a produção sustentável de alimentos no mundo. Com a nova etapa do projeto, a comunidade poderá ver o resultado das reflexões de seus próprios jovens ao respeito do agronegócio, além de participar desse processo de análise crítica sobre como melhorar o ambiente em que vivem”, afirma Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

 

Olhar da Comunidade é um projeto idealizado pela produtora cultural MRS e viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Para mais informações, acesse o site do projeto ou curta a página no Facebook.

 

Serviço
Local: Saguão do Palácio Etiene Lepesquer

Endereço: Praça José Adamian S/N

Data: de 15 a 30 de setembro de 2016
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Entrada Gratuita