TCF Global é premiado pelas revistas Euromoney’s Trade Finance e Trade & Forfaiting

Por desempenhar um papel importante para os clientes do setor de Soft Commodities, em especial de grãos e oleaginosas, o Rabobank recebeu dois prêmios das publicações Euromoney’s Trade Finance e Trade & Forfaiting.

Com treze unidades de TCF localizadas nos principais centros,  a atuação do banco tem sido cada vez mais reconhecida pelos clientes.
 
Oswaldo Junqueira, Head de TCF no Brasil, explica que o TCF foi formalmente instituído no Brasil em 2011, com o objetivo de atender aos clientes globais do Rabobank. Hoje, tem um portfolio de cerca de 850 milhões de dólares, em operações com 19 conglomerados operando majoritariamente nos segmentos de Agribusiness, e seletivamente em Metais e Energia.


“Temos uma equipe de cinco profissionais com ampla experiência e capacidade de atendimento às demandas dos nossos clientes locais, que incluem grandes traders como os ABCDs e empresas como Vale, Braskem e CBMM. O TCF desk também desempenha um papel importante na conexão entre as operações globais do Rabobank, notadamente na Asia e Europa, com o objetivo de alavancar oportunidades decorrentes dos crescentes fluxos comerciais entre essas regiões. Nossa ambição é servir nossos clientes com excelência operacional e contribuir expressivamente para os resultados do Rabobank no Brasil.”
 
Para Karel Valken estes prêmios são uma boa indicação de que o Rabobank está no caminho certo para alcançar o nosso objetivo em se tornar um verdadeiro líder global de F&A bancário. “Meus agradecimentos e parabéns a todos na Rabobank, que tem contribuído para este reconhecimento de nossos clientes e  mercados”, finaliza.