Press release: Museu Itinerante Rabobank leva a Campo Novo do Parecis exposição de arte gratuita

Além de obras de grandes artistas mundiais, o projeto traz as artistas locais Juliane Curmelato e Luciane Feitosa

O Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras e consultoria para o agronegócio sustentável, leva à cidade de Campo Novo do Parecis (MT) o projeto cultural Museu Itinerante Rabobank. Com a exposição “Arte/Água”, o museu poderá ser visitado gratuitamente do dia 8 a 22 de agosto, no Centro Cultural.

Já visto por mais de 314 mil pessoas em 42 cidades brasileiras, o museu reúne 40 reproduções de obras de artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti.

Uma das características do projeto é a valorização da produção artística das cidades em que o museu se instala. Em Campo Novo do Parecis, as artistas locais convidadas são Juliane Curmelato e Luciane Feitosa, que retratam, entre outras coisas, a beleza natural da região.

O programa também proporciona ao público e a grupos escolares visitas guiadas por mediadores especialmente treinados. As escolas devem agendar as visitas junto à Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (65) 3904.2112 / 2117.

A última edição foi realizada na cidade vizinha Tangará da Serra, e contou com mais de 14 mil visitantes, entre eles 730 alunos das escolas da cidade.

Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece workshop gratuito para professores da rede pública de ensino. Ministrado pela curadora Vera Barros, responsável pelo projeto, o workshop será realizado na quinta-feira, dia 7 de agosto, no Plenário da Camara Municipal de Vereadores.

“Por ter raízes no agronegócio, o Rabobank sempre teve um forte compromisso com a área socioambiental. Por isso, além de desenvolvermos ações para ajudar nossos clientes a manterem os seus negócios sustentáveis, ampliamos as nossas iniciativas para as comunidades em que atuamos”, afirma José Giachini, diretor responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental do Rabobank Brasil. “Com o Museu Itinerante Rabobank, acreditamos que podemos trazer, por meio da arte, maior consciência sobre o meio ambiente para as pessoas que vivem nessas localidades”, completa.

Museu Itinerante Rabobank Arte/Água é viabilizado com recursos privados obtidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. A exposição seguirá ainda para Cuiabá (MT) e Barreiras (BA).

Sobre o Rabobank
Com sede em Utrecht, na Holanda, o Rabobank possui cerca de 10 milhões de clientes, aproximadamente 60 mil funcionários e está presente em mais de 45 países. No Brasil, a instituição está presente há mais de 20 anos e conta com 16 agências no interior do país, em oito estados brasileiros, atendendo a produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos.

A agência do Rabobank mais próxima de Campo Novo do Parecis é Tangará da Serra.

Serviço:

Exposição
Local: Centro Cultural - Rua Severino Euflasino de Lima, 1206-NE, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Campo Novo do Parecis - MT
Data: de 8 a 22 de agosto de 2014
Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h

Visitas guiadas para escolas
Agendar com a Secretaria de Educação: (65) 3904.2112 / 2117.

Workshop para professores
Local: Plenário da Camara Municipal de Vereadores - Avenida Porto Velho, 385 – Centro
Data: quinta-feira, dia 7 de agosto de 2014
Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h

Abertura para autoridades
Local: Centro Cultural - Rua Severino Euflasino de Lima, 1206-NE, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Campo Novo do Parecis
Data: sexta-feira, dia 8 de agosto
Horário: 8h