Press release - Rabobank lidera ranking global de sustentabilidade

O ranking contemplou 294 bancos, sendo que o Rabobank recebeu a pontuação mais alta no quesito de aplicação de Governança Social e Ambiental (ESG) nos serviços prestados.

O Rabobank, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, alcançou a melhor colocação no ranking global de sustentabilidade para grandes bancos. Promovido pela Sustainalytics, o ranking contemplou 294 bancos, sendo que o Rabobank recebeu a pontuação mais alta no quesito de aplicação de Governança Social e Ambiental (ESG) nos serviços prestados.

“O Rabobank analisa junto aos clientes o cumprimento da nossa política de sustentabilidade. Os clientes e prospects que não estiverem em conformidade com os requisitos são orientados sobre as mudanças necessárias. Se não houver melhora, o banco suspende a prestação de serviços. Essa integração da política em nossas operações de empréstimo é extremamente importante para os investidores” afirma Bas Rüter, diretor global de Responsabilidade Socioambiental do Rabobank.

A Sustainalytics concluiu que o risco de o Rabobank incorrer em danos financeiros devido à política de sustentabilidade é muito pequeno. Esse dado é relevante para investidores institucionais que desejam investir em empresas sustentáveis. Há 4 anos, o Rabobank obteve a  62ª posição no ranking, mas, nos dois anos seguintes, ficou entre as  10 melhores e em 2018 ficou com o segundo lugar.

Líder global em pesquisa e classificação de sustentabilidade para investidores, a Sustainalytics leva em consideração o conteúdo da política de sustentabilidade e o principal, como o banco a aplica na prática.