Projeto Social - Começam as apresentações do Guardião da Agricultura

Entre agosto de setembro as cidades de Brasilândia, Carmo do Paranaíba, Lucas do Rio Verde e Barreiras recebem um circuito de apresentações teatrais e oficinas tratando de temas como consciência ambiental e agricultura. A apresentação "O Guardião da Agricultura" é uma ação patrocinada pelo Rabobank, via lei Rouanet, com apoio da empresa 3s Projetos, para orientar sobre a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e do consumo consciente.

Serão quatro apresentações da peça O Guardião da Agricultura, divididas nos períodos da manhã e tarde. Na peça, somos apresentados ao personagem Xandinho, que está preocupado com a escassez de água que afeta diretamente as plantações agrícolas de seus pais e toda a comunidade onde vive. Junto com seus amigos, Xandinho vai descobrir e a importância da alimentação saudável para crianças e adolescentes e como cuidar melhor dos recursos naturais que nos proveem esses alimentos.

Cerca de 300 crianças participarão de cada apresentação, seguidas de um workshop de energia sustentável. Nele, as crianças aprenderão por meio de uma oficina prática como a energia sustentável proveniente do sol funciona, e qual a importância dela no atual abastecimento energético de nosso país.

Ao final das atividades, também serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados aos temas das oficinas e apresentações, que reforçam os ensinamentos.

“O Rabobank Brasil tem o compromisso de apoiar iniciativas que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do setor e do nosso planeta”, diz Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

As apresentações O Guardião da Agricultura e oficinas fazem parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, uma ação da 3S Projetos por meio da Lei Rouanet.

Serviço:

Lucas do Rio Verde: O espetáculo O Guardião da Agricultura acontece nos dias 23 e 24, quarta e quinta-feira, às 9h e 14h, e as oficinas de energia sustentável acontecem ao final das apresentações da manhã. As atividades acontecem na Praça dos Migrantes e têm entrada gratuita.

Carmo do Paranaíba: O espetáculo O Guardião da Agricultura acontece em Carmo do Paranaíba na segunda-feira (04) às 13h30 e 15h30, na escola Henriqueta Cassimira de Menezes (Rua Dr. Antonio Alves, s/n). Na terça-feira (05), a peça acontece às 13h30 e 15h30, na escola Dilza Maria de Oliveira (Rua Sete de Setembro, 840). As oficinas de energia sustentável acontecem ao final das apresentações das 13h30 e têm entrada gratuita.

Brasilândia: O espetáculo O Guardião da Agricultura acontece na segunda-feira (28) às 10h, terça-feira (29), às 10h e 14h, no Ginásio Municipal de Esportes de Brasilândia (Avenida Manoel Vicente). Na quarta-feira (30), a peça acontece às 13h, na Fundação Arthur Hoffig (Rodovia MS 395, km 27 - Fazenda Córrego Azul). As oficinas de energia sustentável acontecem nos dias 28 e 30 ao final das apresentações.

Barreiras: O espetáculo O Guardião da Agricultura em Barreiras acontece na quarta (20) e quinta-feira (21) às 10h e 13h30 no Centro Cultural Rivelino de Carvalho (Praça Landulfo Alfes, s/n). As oficinas de energia sustentável acontecem ao final das apresentações da manhã e têm entrada gratuita.

Mais informações à imprensa:

Aline Soriani (MTb 83.160) – (19) 3731-3489 / (19) 98282-1758

aline.soriani@3sprojetos.com.br | www.3sprojetos.com.br