Rabobank patrocina documentário 'A Cultura do Desperdício'

Patrocinado pelo Rabobank, via Lei Rouanet, o documentário foi apresentado ao público no Roof Top do Conjunto Nacional, durante a Virada Sustentável.

O Rabobank, por exercer um papel importante nas atividades ligadas ao setor de alimentos e ao agronegócio mundial, incentiva a adoção de boas práticas relacionadas ao meio ambiente e às questões sociais. Sendo assim, este ano patrocinamos, por meio da Lei Rouanet, o documentário "A Cultura do Desperdício - Por uma sociedade mais consciente".

A estreia do documentário aconteceu durante a Virada Sustentável seguida por um debate com especialistas nos temas de desperdício e sustentabilidade. Thais Fontes, gerente do CSR,  participou das discussões. Já Fabiana Alves, diretora do Rural, fez a abertura do evento, reforçando nosso compromisso com o setor agro e a filosofia de Banking For Food.
Só no Brasil, 26,3 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino, o documentário deu voz a especialistas no tema, como Fabiana Alves (Diretora do Rural Banking Brasil), Isabela Becker (Diretora de sustentabilidade do Daterra Coffe), Luciana Quintão (Fundadora da ONG Banco de Alimentos), dentre outros, levando ao público informações com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade para uma vida saudável e equilibrada.