Brazilie

SCR (Sistema de Informações de Crédito)

O SCR tem por finalidade:

a) Prover informações ao Banco Central do Brasil para fins de supervisão do risco de crédito a que estão expostas as instituições financeiras e demais instituições previstas na referida Resolução e

b) Propiciar o intercâmbio de informações, entre as instituições acima, sobre o montante de débitos e de responsabilidades de clientes em operações de crédito.

As informações cadastradas podem ser consultadas pelas instituições financeiras mediante prévia e expressa autorização do cliente e pelo cliente, gratuitamente, mediante cadastro junto ao Banco Central. Para mais informações e cadastro basta acessar o site do Banco Central (http://www.bcb.gov.br).


Em caso de discordância quanto a quaisquer informações ali apresentadas, o cliente deve solicitar a retificação junto ao seu Gerente no Rabobank.

As determinações judiciais de exclusão de informações da base de dados são inseridas no sistema por meio de transação específica pelo Banco Rabobank International Brasil S.A.

Anexo Comunicado FB-013/2010, de 09.02.2010

CONHEÇA O SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO - SCR

O Sistema de Informações de Crédito – SCR é um importante instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado desde 1997 pelo Banco Central do Brasil - BACEN para supervisionar a evolução e a qualidade das carteiras de empréstimos e financiamentos dos integrantes do Sistema Financeiro Nacional – SFN.

Além disso, o BACEN disponibiliza aos integrantes do SFN informações referentes ao histórico das operações de empréstimos e financiamentos dos últimos 13 meses das pessoas físicas e jurídicas, subsidiando na decisão de crédito e de negócios.

É importante que nossos clientes saibam:

Os integrantes do SFN devem obter autorização prévia do cliente/proponente para acessar as suas informações no SCR;

As informações apresentadas no SCR referem-se ao saldo contábil das operações de crédito no último dia de cada mês;

Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso, acompanhado da decisão judicial;

Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR, poderão ser obtidos no Bacen, em uma de suas unidades, na Central de Atendimento ao Público (0800.979.2345) ou no site www.bcb.gov.br

Caso os canais de atendimento não tenham sanado sua questão, você poderá contatar a Ouvidoria Rabobank em última instância:

Telefone: 0800 703 7016

e-mail: ouvidoria@rabobank.com (Acessível de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h).