Press Release: Museu Itinerante chega em Tangará da Serra

Museu Itinerante Rabobank visita Tangará da Serra durante o mês de aniversário da cidade

Além de obras de grandes artistas mundiais, projeto traz a artista local Marisa Narezzi

Como parte da programação de aniversário de Tangará da Serra, o projeto cultural Museu Itinerante Rabobank leva à cidade a exposição “Arte/Água”, que foi visitada gratuitamente entre os dias 9 de maio e 2 de junho, no Tangará Shopping.
Já visto por mais de 300 mil pessoas em 41 cidades brasileiras, o museu reúne 40 reproduções de obras de artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti.
Uma das características do projeto é a valorização da produção artística das cidades em que o museu se instala. Em Tangará da Serra, a artista local convidada é Marisa Narezzi, que retrata em sua obra a beleza local, como as cachoeiras dos rios Sepotuba e Formoso.
Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece workshop gratuito para professores da rede pública de ensino. Ministrado pela curadora Vera Barros, responsável pelo projeto, o workshop foi realizado no dia 8 de maio.
O programa também proporciona ao público e a grupos escolares visitas guiadas por mediadores especialmente treinados. As escolas devem agendar as visitas junto à Secretaria de Educação pelo telefone (65) 3311-4800.
“Por ter raízes no agronegócio, o Rabobank sempre teve um forte compromisso com a área socioambiental. Por isso, além de desenvolvermos ações para ajudar nossos clientes a manterem os seus negócios sustentáveis, ampliamos as nossas iniciativas para as comunidades em que atuamos”, afirma José Giachini, diretor responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental do Rabobank Brasil. “Com o Museu Itinerante Rabobank, acreditamos que podemos trazer, por meio da arte, maior consciência sobre o meio ambiente para as pessoas que vivem nessas localidades”, completa.
Museu Itinerante Rabobank Arte/Água é viabilizado com recursos privados obtidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. A exposição seguirá ainda para Campo Novo do Parecis, Cuiabá e Barreiras.